05/04/2007

MOMENTOS INESQUECÍVEIS NA MINHA VIDA


Momentos inesquecíveis da minha vida

Foi no ano de 1965, tinha apenas 18 anos de idade, aconteceram momentos inesquecíveis na minha vida que jamais esquecerei.
Nessa altura existia a Mocidade Portuguesa, organização que fazia os concursos nacionais e internacionais de trabalho, trabalhando eu de soldador nos Estaleiros Navais de Viana, fui um dos escolhidos para ir representar a Empresa no concurso nacional de trabalho em Lisboa, tendo ficado em primeiro lugar. Desse modo fiquei seleccionado para ir representar o País na especialidade de soldadura, concurso internacional de trabalho que se realizaria na Escócia. Viria a conseguir uma classificação muito honrosa, o terceiro lugar, que me deu direito a uma medalha de bronze, assim como prestígio para mim e para a Empresa. Como é de calcular, este momento da minha vida marcou-me profundamente, fiquei orgulhoso e feliz pelo acontecido, jamais poderei esquecer.
Tenho que reconhecer, que a Empresa onde trabalhei durante 40 anos compensou-me monetariamente, aumentando o meu salário, prova evidente dos bons serviços que tinha acabado de prestar, devo confessar que tudo foi como um sonho. Com passar dos tempos tudo passou ao esquecimento, ao longo dos anos houve várias reestruturações e mudanças nas chefias da Empresa, como tal foram-se esquecendo dos bons serviços que eu prestei, de modo que nos últimos anos que trabalhei na Empresa não ter sido apreciado o meu desempenho, mas enfim, a vida é assim!
Contudo, nunca deixei de dar o meu melhor em prol da Empresa, até ao último momento que lá trabalhei, pois foi aí que eu cresci e me fiz homem para a vida.

Manuel Soares

Unforgettable moments of my life
.
When I was eighteen years old, in 1965, I experienced some wonderful and unforgettable moments.
At that time, there was the Portuguese Youth Movement. This association was responsible for national and international work contests. At that time, as I was working as a welder at Viana do Castelo´s Naval Dockyard, I was chosen to represent my company at a Lisbon’s National Contest of Work. Having been awarded the first place, I was selected to represent my country in the International Contest of Work which would take place in Scotland. I reached an outstanding position, namely, third place. Therefore, I was awarded a bronze medal, which was a prestigious experience for both myself and for the reputation of my company. That episode has definitely touched my life very deeply. I felt really happy and proud of what I had achieved. I will never forget this experience as long as I live.
I must confess that the company in which I have worked for 40 years has rewarded me in financial terms, having raised my salary. That was true evidence of the good service I gave. That was like a dream come true. As time went by, this episode became overlooked. For years there has been considerable rearrangement and a great change in the company’s main business interests. The role that I had once played has just been forgotten. During the last years I’ve worked there, my performance has been neglected. Well… that’s life!
Nevertheless, I always did my utmost on behalf of the company until the very moment I left, because it was there that I matured into real man!
.
Manuel Soares

3 comentários:

mariajose disse...

Parabens colega por ter tirado um treceiro premio, para Portugal!E por continuar a dar o seu melhor na empresa mesmo que ela não o tivesse compessado mais tardo pelo seu merito. Um abraço da Maria José

Unknown disse...

Olá Soares,conhecia a tua história mas já não me recordava.Os bons momentos devém ser vividos.Tu foste feliz naquela altura e isso é que é importante.Um abraço O.P.C.

Anónimo disse...

A tua historia foi bonita, tens razão em te lamentares com certas injustiças,eu que o diga mas foste feliz naquela altura como diz o amigo Osvaldo,isso é que conta.Um abraço deste teu amigo.

Manuel Çonçalves